Na CaraPolítica

Coronel faz gesto ao PCdoB, que tem Davidson Magalhães como suplente do senador

By 29 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

Pré-candidato do PSD a prefeito de Salvador desde a semana passada, o senador Angelo Coronel caminha para conseguir o apoio do PCdoB, de Olívia Santana, à sua campanha.

bahia.ba apurou que nos últimos dias foram feitos acenos do grupo de Coronel à cúpula do PCdoB baiano.

Interlocutores de Coronel pontuaram à reportagem que a possibilidade de contar com Olívia Santana na posição de vice na chapa majoritária animou o senador. Seria a forma ideal de quebrar a “barreira” que se criou entre ele e o eleitorado de esquerda no estado baiano.

Para deixar a situação mais atrativa para o PCdoB, conta o fato do partido ter a suplência de Coronel no Senado. Caso o ex-presidente da Assembleia Legislativa vença e eleição e se torne prefeito da capital baiana, Davidson Magalhães assume o cargo de senador até 2026.

Procurado pelo bahia.ba nesta quarta (28), Davidson negou qualquer conversa com o senador. “Não existiu nenhuma conversa”, disse. “Ainda não”, pontuou.

Coronel já conseguiu apoios importantes para pré-candidatura, dentre eles o de Bacelar, segundo deputado federal mais votado em Salvador, e do PP, do vice-governador João Leão.