Concurso Fotográfico Juventude Verde Promove Conscientização Ambiental entre Jovens na Costa do Cacau

Sammy Chagas
26 de setembro de 2023
Share:

A CVR Costa do Cacau está liderando uma iniciativa inspiradora para envolver os jovens da região de Grapiúna no sul da Bahia no esforço de conscientização sobre a importância da preservação ambiental. O “Concurso Fotográfico Juventude Verde” busca incentivar o protagonismo juvenil na proteção do meio ambiente e promover uma visão mais ampla sobre as questões ambientais contemporâneas.

Este concurso estimula um novo olhar sobre a temática ambiental, estimulando a discussão sobre os desafios ambientais que enfrentamos atualmente. Além disso, ele promove a preservação de um bioma local único, a Mata Atlântica, e contribui para a valorização da cultura regional.

O “Concurso Fotográfico Juventude Verde Presente” tem como objetivo central criar um espaço para promover a cultura das artes visuais e valorizar a arte da fotografia. Ele também reconhece a importância dos espaços de educação ambiental mantidos pela CVR Costa do Cacau, uma empresa credenciada pelo Inema e Ibama para o correto armazenamento de resíduos sólidos no Sul da Bahia.

Este concurso está aberto a estudantes de escolas públicas e privadas, com idades entre 15 e 29 anos. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas até o dia 07 de outubro por meio do site da CVR Costa do Cacau [https://cvrcostadocacau.com.br/concurso/](https://cvrcostadocacau.com.br/concurso/).

Os finalistas serão anunciados no dia 20 de outubro, e a exposição e premiação dos melhores trabalhos estão agendadas para o dia 28 de outubro no Shopping Jequitibá.

Maurício Ramos Sena, gerente geral da CVR Costa do Cacau, enfatizou a importância deste evento, afirmando que “a exposição propõe debater e refletir sobre os principais temas ambientais enfrentados hoje, visando a construção de um futuro mais sustentável”. Este concurso não apenas celebra a arte da fotografia, mas também o compromisso com um ambiente mais saudável e consciente para as futuras gerações.

Compartilhar: