Na Cara

Comércio de Teixeira de Freitas terá novo horário de funcionamento incluíndo bares, restaurantes e similares

By 26 de maio de 2020 Nenhum Comentário

Estara valendo a partir do dia 29 de maio o novo decreto Municipal com medidas de enfrentamento ao COVID19 foi publicado no diário oficial do município e trás várias mudanças de interesse da população.

Tivemos acesso ao decreto e vamos tentar simplificar para melhor entendimento.

Comércio  varejista que não comercializa alimentos funcionarão de segunda a sexta das 9 às 16h e aos sábados  das 9 às 13 horas.

Estabelecimentos como bares, restaurantes, box, lanchonetes ou similares que comercializam  alimentos, abrirão das 11 às 15 horas, de segunda a sexta feira. Após esse horário incluindo finais de semana e feriados somente Drive thru ou Delivery.

Os bares que não comercializam alimentos só poderão funcionar até as 19 horas de segunda a sexta, ficando fechados finais de semana e feriados, sendo proibido mesas em calçadas ou atendimento em balcão,  inclusive proibido o atendimento Delivery, essa medida vale também para as lojas de conveniência que fica proibido a venda de bebidas alcoólicas.

Supermercados, mercearias, mercadinhos, atacados, poderão abrir de segunda a sábado das 9 às 19 horas.

As padarias poderão abrir das 6 às 19 horas, sendo proibido a venda de bebidas alcoólicas para consumo nos finais de semana.

Trocando em miúdos, acabou a farra dos botecos nos finais de semana e feriados e também não podem operar como Drive Thru e nem como Delivery.

Segundo o Secretário Herbert Chagas as medidas são para manter a cidade com uma barreira sanitária firme contra o COVID19, ” estamos vencendo e não podemos afrouxar agora no pico da pandemia. A proposta é defender a população e não pagar pra ver como fez outras cidades, estamos tomando essas medidas agora para podermos sair o mais rápido  possível  dessa crise e não pagar um preço mais caro no futuro,” afirmou Herbert Chagas

Confira o decreto: