Collor é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado

Sammy Chagas
24 de fevereiro de 2021
Share:

O senador Fernando Collor (Pros-AL) foi eleito por aclamação pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado para presidir o colegiado. Na vice-presidência está o seu companheiro de chapa, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Eles comandarão os trabalhos no biênio 2021-2022.

Para Collor, o desafio será retomar os debates aprofundados das comissões temáticas durante a pandemia da Covid-19, para diminuir as desigualdades regionais e fortalecer o turismo.

“Em 2021 o enfrentamento do vírus e de suas consequências continuará a merecer nossa atenção, mas precisamos retomar o debate de questões estratégicas, que permanecem sem a solução adequada. As desigualdades regionais são um exemplo claro e se manifestam nos mais diversos setores da infraestrutura econômica, saneamento básico, passando por acesso à saúde e educação de qualidade e inúmeros outros temas. A redução das desigualdades regionais e a promoção do desenvolvimento humano precisam estar na pauta das reformas estruturais, tão necessárias para o país avançar. O pacto federativo e a reforma tributária são excelentes oportunidades para criar instrumentos que permitam a todos os brasileiros desfrutarem de padrão semelhante de prosperidade e de qualidade de vida”, opinou.

Segundo Flávio Bolsonaro, o desenvolvimento regional se tornará um dos canais de geração de emprego, com o novo marco do saneamento proporcionando investimentos bilionários no país. Em seu discurso, o parlamentar ainda disse que o potencial do turismo brasileiro é subaproveitado. Para ele, o número de turistas que vêm ao Brasil anualmente, aproximadamente seis milhões, é o mesmo que sobe o elevador da Torre Eiffel, em Paris

Compartilhar: