Na Cara

Chuvas – Teixeira de Freitas, vitima das especulações imobiliárias

By 27 de janeiro de 2020 Nenhum Comentário

Quando chega o período de chuvas em Teixeira de Freitas ou chuvas torrenciais, muitas famílias e comerciantes acendem o sinal de alerta, devido às edificações do imóvel ou infraestrutura do local não estarem preparadas para as chuvas.

A Cidade é vítima da especulação imobiliária que fomentou loteamentos e ocupações em áreas sem o mínimo de infraestrutura, e construíram amontoados de concretos, e chegam até casos a ausência de concreto.

No decorrer dos anos muitas edificações foram feitas sem o mínimo de projeto técnico ou em muitos casos construções mal feitas.

Na fazenda Bela Vista é bairro bela Vista, na área conhecida como lagoa é o shoping, olhem onde foi construído o antigo COLEM, e diversos outros empreendimentos e loteamentos.

Hoje não é mais permitido loteamentos sem infrarestrutura, mas antes disso, de forma irresponsável permitiram, Kaikan Sul,  Bonadimam, Eixo Sul,  Postal Sul, xentre outros, um crime urbano.

Hoje outros sofrem nas mãos de edificações de papelão, aquelas que por fora são lindas, mas por dentro só areia e barro, infelizmente os técnicos da caixa só olham por fora, deveriam andar com um marretinha.

Infelizmente nesse período a culpa sempre cai para a prefeitura, mas todos nós somos omissos a essa realidade especulativa em Teixeira de Freitas onde alguns empresários tidos como desembravadores do progresso, continuam construído suas casas de papelão e especulando o setor imobiliário.

Enquanto isso o povo que não é sapo corre da água e tomam seus prejuízos.

O pior que a culpa sempre é da Prefeitura, nessas horas todo mundo some e só sobra para o poder público .

Opa detalhe, o poder público ao asfaltar não esqueçam do curso da água e das redes pluviais.