CHEFE DE GABINETE DE JAQUES WAGNER E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, LUCAS REIS, ELOGIA GESTÃO DE MARCELO BELITARDO EM ENTREVISTA À RÁDIO LIVRE FM
-
05 de novembro de 2025
Na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro de 2025, o chefe de gabinete do senador Jaques Wagner e pré-candidato a deputado federal, Lucas Reis, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Livre FM, onde abordou temas nacionais, estaduais e, sobretudo, destacou a boa relação institucional com Teixeira de Freitas e o trabalho desenvolvido pelo prefeito Marcelo Belitardo.
Durante a conversa, Lucas Reis comentou a recente política de isenção de impostos do Governo Federal para a população de baixa renda, medida que, segundo ele, “segue o caminho de um país mais justo e que protege quem mais precisa”.
Ele também se posicionou contrário à escala 6×1, modelo trabalhista que volta ao debate nacional. Para Lucas, a proposta “retira qualidade de vida do trabalhador e não dialoga com a realidade de muitos setores”.
Aproximação com o Extremo Sul, sem barreiras partidárias
Lucas Reis ressaltou que o seu projeto político e o trabalho do gabinete têm priorizado uma aproximação concreta com os municípios do Extremo Sul da Bahia, independentemente de coloração partidária:
“A região precisa de união, não de divisões políticas. Estamos conversando com prefeitos de todos os partidos. O Extremo Sul é estratégico e merece atenção contínua.”
Elogios diretos à gestão do prefeito Marcelo Belitardo
O ponto alto da entrevista foi o elogio firme e público que Lucas Reis fez ao prefeito de Teixeira de Freitas. Ele afirmou que Marcelo Belitardo tem governado com sabedoria, equilíbrio e compromisso real com a população:
“O prefeito Marcelo tem colocado o interesse do povo acima de qualquer disputa partidária. Isso é maturidade administrativa. Sempre que estivemos em Teixeira, fomos recebidos com educação, respeito e seriedade. E o Governo do Estado também o recebeu de portas abertas. A relação institucional está fortalecida e tem gerado resultados.”
Lucas destacou que o prefeito tem se dedicado intensamente à cidade, conduzindo uma gestão “marcada pelo trabalho, pela responsabilidade fiscal e por avanços concretos em diversas áreas”.
Segurança pública e investimentos estruturantes
Na entrevista, Lucas Reis também comentou os investimentos do Governo do Estado em segurança pública, enfatizando ações que beneficiam diretamente Teixeira de Freitas:
- Novas viaturas para reforço das polícias;
- Intervenções de infraestrutura no Presídio de Teixeira de Freitas;
- Ampliação do efetivo, com abertura de concursos para a Polícia Civil;
- Expansão da inteligência policial, reforçando o combate ao crime organizado;
- Melhoria de estruturas e equipamentos para as forças de segurança no Extremo Sul.
Segundo ele, “há um esforço conjunto para que a Bahia tenha uma polícia mais preparada, equipada e integrada”.
Relação de trabalho, avanços e respeito institucional
Lucas Reis fez questão de frisar que a parceria com Teixeira de Freitas tem sido positiva graças à postura do prefeito Marcelo Belitardo:
“Quando o gestor trabalha com seriedade, tudo flui. A cidade tem avançado porque existe compromisso, foco e trabalho. E isso precisa ser reconhecido.”
A entrevista reforça o momento de aproximação política e administrativa entre o Governo do Estado, representantes federais e o município de Teixeira de Freitas — uma relação que, segundo Lucas Reis, continuará priorizando resultados concretos para a população.