Bahia

Câmara precisa superar discussão dos aplicativos de transporte, diz ACM Neto

By 22 de agosto de 2019 Nenhum Comentário

O prefeito ACM Neto (DEM) diz esperar que a Câmara de Vereadores aprove integralmente o texto que regulamenta o transporte por aplicativos em Salvador. Ele, entretanto, reafirmou que caberá à Casa dar a palavra final sobre o projeto do Executivo. A previsão é que a matéria seja votada na próxima quarta-feira (28).

“Já vi que o presidente da Câmara disse que pretende votar isso dia 28, quarta-feira, e que não votará nada antes de votar isso. Ele está certo. A Câmara precisa superar essa discussão”, declarou o prefeito na manhã desta quinta (22), em entrevista no terceiro dia da Semana Climática da América Latina e Caribe, organizada pela ONU, na capital baiana.

“O espírito do pensamento da prefeitura foi traduzido no projeto original que nós encaminhamos para a Câmara. O que o Executivo pensa está no projeto original. A minha vontade, o meu desejo é que a Câmara preserve o espírito desse projeto. Agora, a palavra final não é minha, é da Câmara”, acrescentou ACM Neto.

O prefeito afirmou lamentar o que chamou de excessos, referindo-se ao embate entre taxistas e motoristas que atuam em empresas como a Uber e 99.

“O que na minha opinião está muito claro é que os aplicativos precisam ser regulamentados, precisam ser fiscalizados. Essa posição eu defendo há anos, desde 2015, quando isso começou a surgir, não é de hoje. Já passei por uma eleição defendendo isso, em 2016. Minha posição é muito clara desde aquela época, não mudei de posição”, disse.

Para o prefeito, os táxis, contudo, devem ter um “cuidado especial”. “Para a cidade, é fundamental que o táxi continue existindo. A gente não pode ter taxistas asfixiados e sem condições de trabalho. É preciso equilibrar as condições que hoje, sem dúvida, em função de não haver nenhum tipo de regulamentação, os aplicativos estão livres para fazer o que quiserem”, acrescentou ACM Neto.

“Espero que o bom senso prevaleça.”