Na Cara

Câmara de Alcobaça Diferente de Todas as Outras

By 4 de setembro de 2019 Nenhum Comentário

A Câmara de Alcobaça segue na contramão do legislativo regional tomando como exemplo o poder legislativo de Teixeira de Freitas, que atuou de forma impar na condução da greve dos professores de Teixeira de Freitas, buscando por varias vezes a intermediação junto ao prefeito Timóteo uma solução para a greve passada.

Nesta data de 4 de setembro a Câmara de vereadores de Teixeira de Freitas, por meio de oficio do Vereador Berg e apoiado pelos demais vereadores, entre eles o vereador Marcos Belitardo e Agnaldo da Saúde, que usaram a tribuna para externarem o apoio aos professores, solicitaram ao prefeito Timóteo, que mantivesse a eleição direta para os diretores escolares até a decisão da justiça, ou consenso entre as partes.

Enquanto o poder legislativo de Teixeira de Freitas, procura um dialogo para solucionar os possíveis problemas da educação municipal, o Município vizinho aprova no poder legislativo, um projeto de lei que tira direitos e acaba com as eleições diretas para diretores escolares.

Ou seja, a câmara que é a ferramenta legitima de representatividade da população de Alcobaça, não está  desempenhando este papel junto ao prefeito, e não analisou e nem orientou o prefeito a respeito dos prejuízos políticos que o projeto poderia causar.

resultado disso tudo, é que só falta aparecer no fantástico, porque na globo ja pareceu 3 vezes a cidade de Alcobaça a respeito da greve dos professores.