Bombeiros realizam operação de rescaldo em loja incendiada da Havan
-
28 de dezembro de 2022O incêndio de grandes proporções que destruiu a loja da Havan, na cidade de Vitória da Conquista, foi controlado pelo corpo de Bombeiros. Em nota, a corporação informou que “guarnições do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM) em Vitória da Conquista estão realizando o rescaldo”. Não houve registro de vítimas e a causa do incêndio ainda segue desconhecida.
De acordo com o Capitão BM Welder Caitité Souza, a corporação contou com o apoio de 13 carros pipas. “Avaliamos os possíveis riscos e a presença de possíveis vítimas para o resgate, mas não houve essa necessidade. Então partimos para a montagem do sistema de segurança. E paralelo a isso, acionamos também o apoio necessário, a logística necessária para que a gente pudesse cumprir a demanda da ocorrência. Então tivemos o apoio de 13 carros pipas para realização de todo o combate. Estamos agora na situação de rescaldo”, disse.
A loja, que é a de número 109 da Havan, foi inaugurada no dia 21 de abril de 2018 e tem quase 6.300 metros quadrados de área construída. Atualmente 82 funcionários trabalham no local mas nem todos estavam no momento em que o incêndio começou.