Bahia

Bancada da Bahia apresenta emendas orçamentárias para o próximo ano

By 26 de outubro de 2019 Nenhum Comentário

Fotos: Stephane Felipa/ Ascom Daniel Almeida
Fotos: Stephane Felipa/ Ascom Daniel Almeida

A bancada da Bahia no Congresso apresentou na quinta-feira (24), na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), as propostas de emendas referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA). O valor total de R$ 1,09 trilhão será analisado pela CMO, que dará o parecer quanto à aplicação dos recursos relativos ao próximo ano.

A ação foi decorrente de uma série de encontros organizados pelo coordenador da bancada, deputado Daniel Almeida (PCdoB), que reuniu demandas dos principais setores.

“Fizemos esse esforço a fim de definir a aplicação de recursos públicos em forma de emendas de bancada. As solicitações da sociedade foram recebidas e consideradas para garantir que as medidas tomadas fossem mais justas possíveis”, disse o deputado.

A deliberação efetiva sobre as emendas foi feita de modo a favorecer adequadamente as universidades federais e estaduais, construções viária e aeroportuária, esporte, saúde, infraestrutura hídrica, barragens e policiamento rodoviário.

Diante da necessidade de lidar com o limite de recursos públicos a se distribuir entre os pleitos, o deputado Daniel Almeida orientou os parlamentares a estabelecer um sistema de priorização eficiente.

“As reuniões foram marcadas pelo empenho em atender a população da Bahia e recepcionar suas demandas. O saldo desses encontros foi bastante positivo e superou todas as nossas expectativas. Nossa preocupação é fazer a aplicação de recursos públicos da maneira mais eficiente possível, de maneira a contribuir com o desenvolvimento humano, social e econômico do estado”, afirmou.