Na Cara

ATENDIMENTO NO SAC SÓ COM HORA MARCADA PELO SITE

By 18 de março de 2020 Nenhum Comentário

Medidas abrangem postos da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior

A pandemia do coronavírus é uma realidade no país. De maneira responsável, o atendimento na Rede SAC passa por modificações com o objetivo principal de reduzir a concentração de pessoas nos postos. A partir da próxima segunda-feira (23), o atendimento ao cidadão será feito por agendamento. A medida abrange 37 postos da Rede, sendo 12 na capital, 04 na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e 21 no interior do estado.

Já os 37 Pontos SAC, unidades compactas também situadas no interior, vão manter o atendimento por demanda espontânea. O horário de atendimento em todas as unidades (postos e Pontos SAC), permanecerá o mesmo. O SAC Móvel também vai manter o atendimento à população nas rotas já previstas.

A alteração será apenas na modalidade de atendimento, sem impacto no volume da prestação dos serviços. O objetivo é que, com o agendamento, a Rede SAC tenha maior controle de acesso por faixa de horário, redução do quantitativo de pessoas na sala de espera e otimização do tempo de atendimento.

Para agendar o atendimento, o procedimento é simples. Basta baixar o aplicativo SAC Digital no celular, disponível para iOS ou Android, ou acessar o portal do SAC Digital na internet (www.sacdigital.ba.gov.br). Tem ainda a possibilidade de ligar para o 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo) ou 4020-5353 (ligação de celular). Além disso, colaboradores da rede estão distribuindo informativos sobre a mudança a partir desta quarta-feira (18).

http://www.sac.ba.gov.br/

alem dessa medida o decreto abrange também outros setores.

“Assino o novo decreto com novas restrições. Vamos suspender todo tipo de transporte público para as quatro cidades que estejam com casos confirmados, a partir das 00h de sexta-feira (20). O último ônibus saindo de Salvador será às 00h de quinta para sexta. Na sexta, 8h, nós começaremos a fiscalização. E, no sábado, nós não permitiremos também mais chegadas de ônibus”, disse o governador.

De acordo com Rui, a medida no transporte vale por dez dias, como forma de limitar a movimentação de pessoas entre essa cidades, bem como evitar visitantes de outras regiões que possam estar infectados.

“Inclusive não permitiremos a saída de transporte interestadual. Há de se discutir a competência, mas nós vamos limitar e espero que o governo federal mantenha a decisão do governo do Estado, porque não é possível ficar recebendo pessoas de áreas de epidemias já comunitária, como Rio e São Paulo”, declarou.

A medida vale também para o transporte de vans, de acordo com o chefe do Palácio de Ondina. “Especialmente na região de Feira e Porto Seguro, a Agerba, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária vão agir. Quero deixar registrado que aqueles veículos que forem pegos fazendo transporte entre essas cidades serão presos”, frisou.