Na Cara

Argentina suspende entrada de brasileiros no país até 8 de janeiro

By 25 de dezembro de 2020 Nenhum Comentário

O governo da Argentina decidiu barrar a entrada de cidadãos de países limítrofes, inclusive brasileiros. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (25), devido à identificação de mutações do coronavírus e ao aumento no número de casos da doença.

A mudança de procedimento ocorre dois meses após a Argentina ter voltado a autorizar a entrada de estrangeiros vizinhos, oriundos do Brasil, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai. A permissão era como um teste para receber turistas internacionais, limitado à região de Buenos Aires.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a Argentina decidiu também que todos os argentinos que voltarem ao país deverão apresentar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo para Covid-19. O exame deve ter sido realizado até 72 horas antes da viagem. Os cidadãos argentinos deverão ainda cumprir quarentena de sete dias.

Antes, os argentinos podiam optar pelo isolamento ao invés do exame, exigido apenas de estrangeiros. As novas regras devem viger até pelo menos 8 de janeiro.