Na Cara

Após acordar médico em vídeo, prefeito é repreendido pelo Cremeb: ‘Desrespeitoso’

By 11 de março de 2020 Nenhum Comentário

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) repreendeu, nesta terça-feira (10), a atitude do gestor de Inhambupe, a 162 quilômetros de Salvador. Há oito dias, o prefeito Fortunato Silva Costa (PPS) chegou no Hospital Antônio Carlos Magalhães, no Centro da cidade, e acordou um médico que descansava no horário do plantão.

De acordo com o Cremeb, Nena, cono Fortunato é conhecido, desrespeitou o profissional, “sem sequer realizar apuração prévia dos fatos”.

“Todos os profissionais que trabalham em regime de plantão dispõem de período para descanso, alimentação e cuidados de higiene pessoal, como amparado pela legislação”, diz a nota, que cita as palavras do gestor ao médico.

O prefeito foi filmado enquanto acusava o profissional de “estar mal-acostumado” a dormir durante o horário de trabalho. O vídeo circulou nas redes sociais, mas Fortunado não chegou a se pronunciar sobre o assunto.

A declaração do Conselho de Medicina salienta ainda que “possíveis falhas no atendimento” devem, sim, ser apuradas, mas com a “devida cautela, ouvindo todos os envolvidos, sem atitude desrespeitosa, como agiu o prefeito”, reforça a autarquia.

bahia.ba tentou contato com Fortunato por meio da Secretaria Geral do Gabinete, mas não obteve retorno.

Veja momento em que prefeito discute com médico