BahiaNa Cara

Apenas 16 municípios baianos apresentam isolamento social acima de 50%

By 21 de maio de 2020 Nenhum Comentário

Dados divulgados nesta quarta-feira (20) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) mostram que dos 417 municípios baianos, apenas 16 registraram índices de isolamento social acima dos 50%, mínimo recomendado por autoridades sanitárias. O índice é elaborado pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado.

Com mais de 11.197 casos confirmados, o estado apresentou um índice de 43,7%. As informações podem ser encontradas na plataforma online InfoVis Bahia, que contém dados de monitoramento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a SEI, as maiores valores de isolamento social foram registrados pelos municípios de Jaguaripe (59,9%), com 6 casos confirmados da Covid-19 e Cairu (59,7%), com 11 casos confirmados. Em destaque, aparece também, Ouriçangas, com um caso confirmado e 53,3% de isolamento. Os municípios de Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe também registraram índices acima do recomendado.

Os piores resultados registrados por municípios na Bahia, ainda sem casos confirmados, foram às cidades de Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião apresentaram valores abaixo dos 30%. Ibotirama, mesmo já tendo um caso confirmado da covid-19, apresentou índice de isolamento social abaixo de 30%.Salvador, com 5.331 casos confirmados e 215 óbitos, tem índice de 48,6% – abaixo do mínimo recomendado.