Na Cara

Alerta Vermelho em Abrolhos

By 22 de outubro de 2019 Nenhum Comentário

O óleo que vem se espalhando pelas praias do Nordeste era visto de longe pela Costa das Baleias e do Descobrimento.

Com a chegada do óleo em Morro de São Paulo um alerta ainda mais grave ressoou no meio ambiente, diante da imprevisibilidade e da ação tardia do governo federal, que é o único ente federativo que possui tecnologia de combate e previsão de catástrofes ambientais, os ambientalistas temem a chegada do óleo em Abrolhos e no manguezal de Caravelas no Extremo Sul da Bahia.

O pior pode acontecer e os danos ambientais para o ecocistema pode ser incalculável com resultados catastróficos para a vida marinha e para toda Costa do Extremo Sul.

O Instituto Baleia Jubarte, secretarias de meio ambiente dentre outras ONGs e associações estão em estado de alerta para agirem e tentarem diminuir o provável dano ambiental.

Pescadores, população,  voluntários e governo estão unidos para reagirem o que poderá ser o maior desastre ecológico da história dos oceanos.

João Leão participa de reunião com ministro da Defesa nesta terça

O vice-governador João Leão representará o governador Rui Costa na reunião com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, às 16h30 desta terça-feira (22), no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador. O governador Rui Costa ainda está na cidade de Morpará, onde realiza entregas do Governo do Estado. Na pauta do encontro de hoje com o ministro, as ações do Estado e da União no enfrentamento às manchas de óleo no litoral baiano.

Além do vice-governador, participam da reunião o secretário estadual do Meio do Ambiente, João Carlos Oliveira; o chefe de Gabinete da Casa Civil, Carlos Mello; o superintendente da Defesa Civil do Estado, Paulo Sérgio Menezes; e a diretora-geral do Inema, Márcia Telles; entre outros representantes do Governo do Estado e da União.