Na Cara

Alerta em saude pública – Com 40 novos casos ativos e 100% de lotação em leitos de UTI, Qual será a proxima morte?

By 30 de junho de 2020 Nenhum Comentário

Qual será a próxima morte?

Com 40 novos casos de COVID19,100 % de ocupação nos leitos de UTI, situação em Teixeira de Freitas, pode agravar diante do quadro atual e da estrutura existente no município.

Você pode chamar de sensacionalista, que a manchete dessa matéria  coloca em panico a sociedade, porém não existe outro caminho a trilhar se não houver uma mobilização generalizada da sociedade para combater o CRESCIMENTO do contágio COVOD19.

Após boletim divulgado pela secretaria de saúde de Teixeira de Freitas, onde surgiram 40 novos casos ativos, a expectativa não são melhores, caso o contágio continue crescendo devido o afrouxamento das regras sanitárias.

Outra preocupação eminente é a falta de Leitos de UTI que já está estrangulada no sistema público segundo últimos dados divulgados pela ASCOM da secretaria.

O boletim divulgado na tarde dessa terça feira coloca em alerta todo sistema de saúde podendo haver um colapso, caso o contágio não  seja freado.

BOLETIM OFICIAL- COVID-19, 30/06/2020, 18h

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SECRETARIA DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS

Novos casos

Nesta data, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas comunica, com pesar, três novos registros de óbito em decorrência do novo coronavírus. São 83 novos casos confirmados. Nosso município atingiu o total de 1360 casos positivos, sendo que 209 são considerados ativos.

Óbitos

Os três óbitos que entram hoje no Boletim, são de homens, todos estavam internados, sendo Dois no HMTF e 01 na UPA. Eles tinham idades de 70, 74 e 79 anos.

Números

Teixeira de Freitas tem 1127 casos recuperados. Trata-se de 82,86% de pessoas recuperadas em relação ao número total de casos positivos. São 24 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,76%.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta segunda-feira, às 16 horas, são 18 pacientes internados em leitos para tratamento da COVID-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas. Na UPA, de acordo com atualização feita hoje, 17h, são 9 internados. Sendo, no total: 27 pacientes.