Alcobaça vai realizar mutirão de cirurgias ginecológicas

Sammy Chagas
18 de janeiro de 2024
Share:

Mais de sessenta mulheres aguardavam por cirurgias ginecológicas na fila de espera. Todas elas serão atendidas nos dias 27, 29 e 31 de janeiro no Hospital Municipal São Bernardo, em Alcobaça.

O mutirão de saúde é uma ação realizada na rede pública municipal de saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Talher, “o objetivo é zerar a fila de cirurgias, atendendo demandas antigas de dezenas de mulheres”, disse.

Para o Prefeito de Alcobaça, “esse é mais um grande investimento que se soma a outros já realizados na revitalização de todo o hospital, modernização dp centro cirúrgico e aquisição de vários novos equipamentos”, destacou.

Uma alegria grande para Dona Maria D’Ajuda Santos Miranda, que há muitos anos aguardava uma oportunidade como essa. “Eu espero que outras mulheres tenham oportunidade como essa, porque é através desse mutirão que vou conseguir fazer essa cirurgia”, disse.

Thalia Santana de Oliveira também comemorou. “Pra mim é uma conquista, uma benção, porque eu estava há muito tempo aguardando”, destacou.

NOVOS TEMPOS NA SAÚDE: Há pouco mais de um ano, o Hospital Municipal de Alcobaça passou a funcionar com gestão municipalizada, desde então, mais de um milhão de reais foram investidos em equipamentos hospitalares, contratação de profissionais de saúde e médicos especialistas. Uma transformação que resgatou o direito do alcobacense de nascer em seu próprio município e ser atendido com muito mais cuidado e acolhimento.

Compartilhar: