BahiaNa Cara

Alcobaça saiu na frente

By 31 de julho de 2020 Nenhum Comentário

Neste período de pandemia que está atravessando o país, todas as prefeituras do Brasil estão recebendo recursos extras para serem investidos na saúde e assistência social.

Além do auxílio emergencial, que é uma transferência de renda direto para o cidadão que se encaixa no padrão exigido para recebimento, o Congresso Nacional também aprovou recursos para todos os municípios brasileiros, para fornecer as finanças públicas já que houve queda acentuada nas arrecadações municipais.

Porém poucas cidades no Brasil estão dando transparência ao que está sendo feito com esses recursos que estão chegando do Governo Federal, o que não é o caso de Alcobaça que disponibilizou em seu domínio eletrônico, uma página específica dos gastos com COVID 19.

Na página é possível analisar e encontrar, licitações, contratos e receita dentre outras informações,  tal atitude que as prefeituras da região ainda não tomaram.

O prefeito Leo Brito,  afirma que a atitude da gestão municipal foi sempre essa em dar transparência aos gastos públicos e que ele não tem nada a esconder porque tudo é feito dentro de uma rígida legalidade.

O prefeito diz ainda que por se tratar de ano eleitoral a política suja e sem responsabilidade tem atacado a sua gestão e suas ações, prática já antiga por grupos tradicionais da região e de quem não tem serviço prestado para se promover.