Alcobaça realiza palestra para capacitar equipe de saúde

Sammy Chagas
17 de julho de 2023
Share:

A palestra foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com foco na qualidade de vida da população, através de ações de prevenção.

Dentre os temas, abordagem de assuntos relacionados à prevenção de vários tipos de câncer, riscos do uso de drogas lícitas, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e assédio moral e sexual.

O público alvo foram os agentes de saúde e de endemias.

A palestra foi ministrada por Júlio do Grupo Saúde e Vida.

Para a Coordenadora da Atenção Básica, Morgana Lemos, “palestras como essa fazem parte do planejamento estratégico de educação permanente para capacitar e preparar as equipes de saúde”, disse.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Talher, destaca “os esforços do município para oferecer profissionais cada vez mais preparados para os atendimentos oferecidos aos pacientes da rede pública municipal”, concluiu.

Compartilhar: