Alcobaça – Equipe 2 de Janeiro de Jacobina Feminina Conquista o Bicampeonato Baiano de Futsal 2023

Sammy Chagas
06 de novembro de 2023
Share:

A cidade de Jacobina celebrou com orgulho a conquista do bicampeonato no Campeonato Baiano de Futsal Feminino. Essa competição, que ocorreu em Alcobaça, no litoral do extremo sul do estado da Bahia, foi um verdadeiro espetáculo esportivo que encerrou no último domingo, 05/11. O Campeonato Baiano de Futsal Feminino de 2023 foi um evento marcante e cheio de emoções, refletindo o crescimento exponencial dessa modalidade no cenário esportivo.

O torneio foi organizado pela Federação Bahiana de Futebol de Salão – Futsal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alcobaça, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. A equipe “2 de janeiro” da cidade de Jacobina, sob o comando do experiente técnico Amando Teixeira, sagrou-se bicampeã ao vencer a seleção de Itarantim na grande final, com um placar de 3 x 1. A final foi emocionante, com jogadoras demonstrando muita técnica.

Os gols da equipe de Jacobina foram marcados por Rebeca, camisa 7, Amanda, camisa 10, e Reizamar, camisa 8. Pela seleção de Itarantim, Rebeca, camisa 10, descontou, terminando o Zonal Final como a artilheira da competição. A melhor jogadora do torneio foi eleita Lorena, camisa 14, da seleção de Itarantim.

Thais foi premiada como a melhor goleira, e Armando Teixeira, treinador da equipe “2 de janeiro” de Jacobina, recebeu o prêmio de melhor técnico. As bicampeãs foram Thais, Raiara, Mirian, Neocilandia, Rebeca, Reizamar, Rafaela Santos, Amanda, Vanessa, com o técnico Armando Teixeira. As vice-campeãs pela seleção de Itarantim incluíram Paloma, Yasmin, Lidiane, Ana Julia, Rafaela, Lorena, Rebeca, Juliana, Keu, Lucia, com o técnico Adalto.Os árbitros que trabalharam no Campeonato Baiano Feminino de Futsal Zonal Final na cidade de Alcobaça foram Maico Morato (1º árbitro), Ocimar Carvalho (2º árbitro), Alexsandro Ferreira (3º árbitro), Aloisio Paulo Junior (4º árbitro anotador), Elieliton Pereira (5º árbitro cronometrista).

Esse grandioso evento esportivo foi coordenado por Odislan do Rosário (Lanlan), que, juntamente com Kety Pró-Esportes, trabalhou incansavelmente para trazer o Zonal Final para a cidade de Alcobaça. Essa ideia foi abraçada pela Prefeitura de Alcobaça, sob a gestão do Prefeito Zico de Baiato, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, comandada por Serginho Figueiredo.

O presidente da Federação Baiana de Futebol de Salão, José Alberto, expressou sua gratidão por realizar o Zonal Final em uma cidade tão acolhedora que possui uma atmosfera esportiva verdadeiramente especial. Por sua vez, o Secretário de Alcobaça, Serginho Figueiredo, demonstrou sua satisfação em sediar um evento de tão alto nível na cidade, enfatizando o apoio contínuo do prefeito ao esporte em todo o município. Para completar, todos os jogos do Zonal Final contaram com a narração do renomado Osmar Guarnelles, o narrador “pipoco” do extremo sul da Bahia.

Compartilhar: