Na Cara

Água Mole em Pedra Dura, Tanto Bate Ate que Fura – Valeu Policia Militar da Bahia.

By 4 de julho de 2019 Nenhum Comentário

O Real quadro da segurança pública de Teixeira de Freitas de Freitas, despertou o olhar do vereador Marcilio, que procurou junto ao Deputado Federal Jorge Solla, uma intervenção para algumas questões pudesse ser solucionadas.

Por diversas vezes em Salvador, o Vereador Marcílio apresentou para o Coronel Anselmo Brandão e para o Secretário Maurício Barbosa demandas importantes para Teixeira de Freitas e que merecia uma solução emergencial.

Aumento do efetivo policial, mais viaturas, aquisição da Unidade Móvel, ampliação da frota da CIPE Mata Atlântica, Criação do CPR Extremo Sul, implantação de um pelotão da Rondesp, Criação de mais uma companhia independente, implantação da ronda Maria da Penha dentre outras demandas que também atendam a Polícia Civil.

A realização de uma audiência pública com as autoridades de segurança locaais e estadual, com a participação da sociedade civil organizada, foi o pontapé inicial.

Apontada essas demandas teve início uma série de audiências em Salvador com o Comando Geral e o Secretário Maurício Barbosa.

O resultado começou a chegar com as novas viaturas, a implantação do SICOM, a ampliação do efetivo, fato inédito nos últimos anos onde recebemos 33 novos policiais, e a inclusão da região extremo Sul nos editais de concurso da Polícia Militar.

Outras demandas ainda precisam serem atendidas as, porém já foram anunciadas pelo comandante nesta data de 4 de julho em visita a Teixeira de Freitas, que são a criação de mais uma companhia, novas viaturas e mais efetivo para cidade.

Tudo isso foi provocado pelo Vereador Marcílio Goulart, que articulou o empenho do poder executivo onde o prefeito Timóteo participou da primeira audiencia em Salvador, e contou com todo empenho do deputado Federal Jorge Solla.

Marcilio afirma que está feliz com as demandas  atendidas e que irá voltar a Salvador para buscar mais benefícios. Marcilio afirma ainda que o esforco cooperado do Major Silvio Nunes, Coronel Sergio Barros e do Coronel Ozires, e um esforço pontual do Coronel Uzeda jumtamente com o comandande Anselmo Brandão,foram de fundamental relevância para efetivação das conquistas.