Na Cara

Agente penitenciário com Coronavirus está curado e não oferece riscos aos internos de Teixeira de Freitas

By 23 de abril de 2020 Nenhum Comentário

Foi divulgado em alguns veículos e meios de comunicação a contaminação de 2 agentes penitenciários do sistema prisional da Bahia, um deles é do conjunto penal de Teixeira de Freitas.

Em contato com o diretor da unidade de Teixeira de Freitas ele confirmou o caso e informou que o agente não teve contato com os internos e provavelmente contraiu o vírus Em Salvador, quando o mesmo estava em uma atividade institucional.

Logo nos primeiros sintomas todas as providências de barreiras sanitárias do conjunto penal foram adotadas e todos aqueles que entraram em contato com o agente também entraram em regime de quarentena.

O agente que foi infectado já está curado e não apresenta mais sintomas nem diagnóstico positivo na contra prova, os que mantiveram contato com o agente também já estão liberados para voltarem ao trabalho pois não apresentaram sintomas e testaram negativo.

Diante de vários infectados a curva do Coronavirus começa a ceder com os curados do COVID19, o agente penitenciário é um deles.

Segundo o Coronel Ozires,  nenhum dos envolvidos no ciclo de risco tiveram contato com os internos e demais servidores da unidade.

A unidade de Teixeira de Freitas tem se destacado pelo uso e fabricação de EPIS para combate ao Coronavirus.