Aeroporto de Teixeira de Freitas voltará a Ter vôos comerciais

-
27 de maio de 2020
Share:

A previsão é que na segunda semana de julho, o Aeroporto de Teixeira de Freitas voltará a operar voos comerciais regulares. O aeródromo é o 2º maior do extremo sul da Bahia em número de embarques e desembarques. Nesta quarta-feira(26), as empresas Azul Linhas Aéreas e Passaredo disponibilizaram as primeiras passagens pós paralização da Pandemia do Coronavírus. As passagens já estão disponíveis através dos sites e aplicativos das empresas.

As operações de voos comerciais no Aeroporto de Teixeira de Freitas foram suspensas pelas companhias aéreas em abril, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Segundo a São Francisco Airports (SFA) – que administra o aeroporto – o terminal seguiu em funcionamento no período, com equipe reduzida, para atender a demanda gerada pela aviação executiva.

A retomada dos voos em Teixeira de Freitas pela Azul e Passaredo acontecerá de forma gradativa, a princípio, os voos acontecerão apenas de segunda a sexta-feira.

Para manter o aeroporto em funcionamento, a São Francisco está seguindo as orientações oficiais do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para minimizar a propagação do novo coronavírus entre os colaboradores e clientes, a São Francisco instalou dispensers de álcool gel 70% nas áreas de circulação e intensificou a higienização das áreas e pontos de contatos frequentes. “Para os colaboradores, reforçamos as orientações de higienização pessoal, etiqueta respiratória e medidas de proteção contra o COVID-19, por intermédio de comunicados e cartazes afixados nas áreas administrativas de todos os empreendimentos. Além disso, aumentamos a rotina de limpeza de vestiários, salas de reunião e equipamos todos os locais administrativos com álcool gel 70%. Há, também, a orientação para que os colaboradores que têm contato direto com passageiros e superfícies potencialmente contaminadas usem todos os equipamentos de proteção individual necessário à prevenção do COVID-19.”

Mediante a informação da retomada dos voos, o prefeito Temóteo Brito, determinou o controle de passageiros infectados no aeroporto local.

Embora reconheça a importância da logística aérea – inclusive para o desenvolvimento econômico do município o prefeito quer saber se os passageiros que chegarão a Teixeira de Freitas serão monitorados pelas equipes de saúde. O prefeito sugeriu levantar os locais de origem dessas pessoas, seus sintomas e medir suas temperaturas corporais. Assim, caso haja risco de contaminação, é possível determinar um isolamento (quarentena), afim de evitar a propagação da doença.

*#SecretariaDeDesenvolvimentoEconômico*
*#TrabalhandoComAmorParaTodos*

Compartilhar: