Aeroporto de Teixeira de Freitas – Não é nada daquilo que contaram

Sammy Chagas
19 de maio de 2022
Share:

O secretário da SEINFRA Marcus Cavalcante, em entrevista a rádio Eldorado para falar a respeito da construção da nova Rodoviária, aproveitou a oportunidade para explicar a respeito do aeroporto de Teixeira de Freitas. Segundo ele, em reunião com a presidência da Azul Linhas aéreas, a empresa se desculpou ao Governador, por ter apontado a falta de equipamentos no aeroporto como causa principal para interromper os vôos regulares para o município. Segundo o secretário, a direção da Azul apontou problemas no mercado da aviação, levando a empresa a diminuir o número de aeronaves, o que levou a empresa em interromper diversas operações pelo Brasil.

Outro fator que está pesando, é a deficiência na prestação do serviço, pela empresa concecionaira do aeroporto. Segundo o secretário, aguarda se os trâmites legais de caducidade para cancelamento do contrato e assim iniciar o processo para que outra empresa possa assumir o aeroporto e implantar alguns mecanismos protocolares no aeroporto, para melhoramento de decolagens e aterrissagens.

O fato é, que a falta do equipamento apontado como motivo, não procede, porque existem outros meios técnicos de garantir a segurança dos vôos, afirmou o secretário.

O secretário afirmou que o Governo deve anunciar nos próximos dias, as decisões torno do aeroporto de Teixeira de Freitas, bem como as duas empresas aéreas interessadas em operar no aeroporto.

Ainda este ano, os vôos regulares devem voltar para Teixeira de Freitas.

Compartilhar: