Adolpho Loyola se consolida como articulador político dos prefeitos da Bahia

-
30 de janeiro de 2025
Share:

Secretário fortalece base de apoio a Jerônimo Rodrigues e rebate críticas de ACM Neto

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, reafirmou seu papel estratégico na articulação política do estado ao defender o governador Jerônimo Rodrigues (PT) das críticas feitas pelo vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. A declaração de Loyola ocorreu nesta quarta-feira (29), após o 8° Encontro de Prefeitos da Bahia, realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

Reconhecido como um dos principais responsáveis pelo fortalecimento da base aliada de prefeitos que apoiam Jerônimo, Loyola destacou o compromisso do governador com os gestores municipais. Segundo ele, em menos de um mês, 45 prefeitos foram recebidos pelo governo, demonstrando a prioridade da gestão estadual em atender às demandas das cidades baianas.

“O ex-prefeito nunca atendeu ninguém, só sabe torcer contra a Bahia. O governador está focado em trabalhar, tendo atendido 45 prefeitos em menos de 30 dias”, disparou Loyola, em resposta às declarações de ACM Neto.

A articulação conduzida pelo secretário tem sido essencial para ampliar a base de apoio do governador, especialmente em um momento de desembarque de aliados do grupo de ACM Neto. Com um discurso voltado para o diálogo e a valorização dos prefeitos, Adolpho Loyola tem consolidado sua influência política e fortalecido a parceria entre o governo do estado e as administrações municipais.

“O governador tem tempo e espaço para trabalhar pelo povo e por quem mais precisa. Críticas destrutivas e sem fundamento não nos interessam. O que nos interessa é ouvir aqueles que realmente estão preocupados com o bem-estar da população”, completou o secretário.

A atuação de Adolpho Loyola na condução das relações institucionais tem sido um diferencial

Compartilhar: