BahiaNa Cara

Academias voltam a funcionar dia 21 de Julho

By 20 de julho de 2020 Nenhum Comentário

Apos diversas reuniões e reivindicações o prefeito Timóteo Brito, autorizou a abertura das academias em Teixeira de Freitas, baseado nas orientações da Secretaria Municipal de Saúde, que identificou uma queda acentuada no contágio COVOD19.

O setor já estava entrando em colapso econômico e solicitou ao poder executivo que desse uma atenção a ramo de atividade, pois as atividades das academias são essenciais para uma vida saudável.

Para o prefeito Timóteo a vida está em primeiro lugar, porém se sacrificando a economia também estaria colocando em risco a vida das pessoas. Segundo ele se todos tiverem consciência dos cuidados protocolares, a cidade pode restabelecer sua vida econômica, tomando todos os cuidados necessários.

Paralelo a solicitação dos profissionais do setor o vereador Arnaldinho protocolou um pedido para que as atividades de academias seja tido como atividades essenciais.

Os proprietários de academias se comprometeram em seguirem um protocolo de comportamento onde as atividades desempenhadas no interior das academias não coloque em risco a vida das pessoas, diante do COVID19.