Na CaraSem categoria

A ZeCarlos Material para Construção, Teve uma Ideia Boa pra Cachorro

By 23 de julho de 2019 Nenhum Comentário

Uma ideia simples da ZeCarlos Material para construção em Teixeira de Freitas tem garantido ração e água para cachorros de rua.

A loja  montou uma estrutura com canos de pvc e instalou em frente do estabelecimento.

Tem o recipiente onde vai a água e o outro que coloca a ração. Ze Carlos (Proprietário) conta que viu projetos iguais e resolveu adaptar.

A ideia já foi adotada em vários estabelecimentos no Brasil, e tem ganhado a simpatia da população, porque evita que os animais fiquem perambulando a procura de alimentos, além de ser uma ação em defesa dos animais.

Diante do número de animais que ficam nas ruas da cidade, principalmente em horário noturno  percebeu que poderia fazer algo em defesa desses dóceis animais “Começamos a perceber que depois que a loja fechava, os cães ficavam no entorno devido o número de estabelecimentos noturnos com venda de alimentos, tipo lanchonete, mendigando o resto dos clientes, foi a partir dessa percepção que veio a ideia.

Muitas pessoas que passam pela avenida Getulio Vargasa, onde fica a loja, aprovaram a ideia.E serve de exemplo para outros estabelecimentos.

Os cães são os melhores amigos do homem, mas o homem é o que do animal? Alguns que tratam os animais como simples coisas, mas não podemos generalizar. Porém podemos dizer que os maus-tratos ficam mais evidentes a cada dia. Como é o caso da cachorra Tchutchuca, que foi encontrada na rua em estado deplorável a beira da morte, mas recebeu cuidados e hoje alegra o quintal da casa de um voluntario membro de um grupo  que cuida de animais abandonados e maltratados.


A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o numero chega a 1/4 da população humana.