Na Cara

A volta dos Pés de poeira.”Somos pé de poeira somos sim senhor.

By 1 de junho de 2019 Nenhum Comentário

Depois de décadas sem disputarem cargos eletivos na esfera municipal na cidade de Teixeira de Freitas, a família Pinto ensaia um novo vôo em Teixeira de Freitas, agora com novos nomes que não apareciam no passado e nem protagonizavam as decisões e ações.

Os Matriarcas da política na família Pinto, penduraram as chuteiras e deram lugar para as mudanças de conceitos, para as novas formas de fazerem política, todas elas depositadas inicialmente No jovem Anderson Pinto ( Filho do ex prefeito e ex deputado Francistonio Pinto, In Memoria), e do Deputado Uldurico Junior ( Filho do ex deputado Uldurico Pinto).

Os dois jovens da família Pinto tem se destacado em suas posturas e na capacidade de articulação política local , o Anderson Pinto foi um dos grandes responsáveis pela reeleição do Jovem deputado Uldurico Junior, e também de maneira simples deixou sua marca na secretaria de Esporte e lazer de Teixeira de Freitas, pedindo para sair alegando falta de apoio da governabilidade.

Uldurico Junior por sua vez na função de deputado federal tem se destacado nas suas preposições, e seus posicionamentos na Câmara dos deputados, com discursos coerentes e dentro de uma razoabilidade sem focar em ideologias partidárias. Recentemente o deputado de forma ousada e percebendo o baque que levaria a UFSB – Faculdade do Sul da Bahia, ele chamou para responsabilidade da bancada baiana, que destina-se emendas para Universidade,se os deputados ouvirem o jovem Uldurico, a UFSB receberá um aporte de mais de 5 milhões de reais, o que tiraria a Universidade da UTI.

A nova fase dos pés de poeira apontam para um novo tempo na família, onde as experiências e decepções lapidaram os protagonistas atuais da família Pinto, que se mostraram bastante decepcionados com os apoios em Teixeira, onde foram usados como trampolins, segundo a família.

Teixeira de Freitas, precisa de um novo tempo, onde as velhas práticas sejam.enterradaa, e que a democracia é a gestão responsável sejam alicerces de uma nova política afirma o deputado.

Os pé de poeira agora estão lavados e preparados pra um novo tempo.