Na Cara

A verdade a respeito do Óleo nas praias da Costa das Baleias

By 4 de novembro de 2019 Nenhum Comentário

Muitas especulações, muitos torcendo para quanto pior melhor, muitos sensacionalizando e muitos procurando culpados ao invés de ajudar já começam a fazer propaganda negativa das nossas praias.

Em comparação ao primeiro surgimento do óleo nas praias do Nordeste, as nossas praias não receberam 1% do óleo e toda chegada dele as praias rapidamente as equipes entram em ação para retirar.

Existe uma quantidade considerável de pequenos fragmentos que estão chegando as praias mais em locais pontuais e em períodos pontuais.

Navios da Marinhas, barcos de pescadores, ONGs , prefeituras, populares, todos se uniram pra enfrentar esse desastre ambiental, e todos torcendo para que o pior já tenha passado.

Então quando divulgarem algum vídeo, fale o local e a hora da filmagem porque se não da a entender que está chegando o dia todo.

Infelizmente ou felizmente o que não é do mar ele joga pra fora, isso tranquiliza um pouco abrolhos, e felizmente temos um povo que já enfrentou muitas batalhas na vida e não é um óleo criminoso, que as vésperas do leilão do pré-sal chega a nossa região, não é esse óleo que vai nos destruir, afinal somos nordestinos arretados.

Não sensacionalizem os aparecimentos de manchas de óleo, se avistou procure o órgão municipal para retirar.

Apenas pequenos fragmentos chegaram a Abrolhos e a visitação está suspensa por conta de que todo efetivo que dariam atenção para as visitas estão mobilizados nessa força tarefa para proteger Abrolhos.