Na CaraSem categoria

A Força do Nome Sandra no Canta Galo

By 19 de agosto de 2019 Nenhum Comentário

 

 

Todos sabemos que a Cidade de Alcobaça não se resume em apenas praia e mar, Alcobaça também representa uma das maiores forças da agricultura familiar do Estado além de ter em suas terras grande plantio de eucalipto.

É partindo dessa força que vem do interior do município que podemos afirmar que a força eleitoral e política também tem uma concentração decisiva nos distritos e povoados do município, onde também faz parte o assentamento 40.45, que foi o primeiro assentamento de reforma agrária do país.

Várias lideranças surgiram no interior de Alcobaça, porém um fato tem chamado atenção para o potencial político do pequeno povoado do Canta Galo, que sempre tem protagonizado lideranças importantes no município.

Hoje com 2 vereadores eleitos pela comunidade as atenções vão para a Vereadora Sandra do Canta Galo, uma das principais adversárias do atual prefeito Leo Brito, e tem ganhado destaque e o respeito da população por suas conquistas e lutas.

Sandra também goza do apoio e da confiança do deputado federal Josias Gomes, atual secretário da SDR.

Coincidência ou não a Vereadora tem o mesmo nome de uma das mulheres que também foi uma liderança forte no Canta Galo, que por ironia do destino morreu em um acidente de carro, quando estava em plena campanha eleitoral.

Na época a Sandra Filha de seu Dé e também irmã do atual vereador Beirinho, ela estava em plena campanha eleitoral é apoiava na época a candidatura de Leo Brito.

Por ironia também do destino a pedra do sapato do atual prefeito Leo Brito na Câmara de vereadores, se chama Sandra , e ultimamente tem travado um quebra de braço com o Prefeito e seus aliados.